Você já ouviu falar do MEJ (Movimento Empresa Júnior)? Esse é o maior movimento de empreendedorismo jovem no mundo. A Empresa Júnior é uma organização formada apenas por graduandos da universidade, com objetivo de formar, por meio da vivência empresarial, empreendedores comprometidos e capazes de transformar o Brasil. Desde 2010, o MEJ já impactou mais de R$ 70.000.000,00 na economia brasileira, que são integralmente reinvestidos na educação empreendedora dos estudantes.

Design sem nome (14)

Para micro, pequenos e médios empresários das áreas de Comércio, Indústria e Serviços, que representam respectivamente: 53,4% 22,5%, 36,3% do PIB dos setores listados, as EJ’s são ótimas opções frente às empresas tradicionais.


Mas por que contratar uma Empresa Júnior?


Por que contratar uma empresa júnior, se existem muitas empresas sêniores com anos de experiência no mercado? Qual o diferencial de uma Empresa Júnior pro meu negócio? Posso confiar em jovens estudantes? Essas são as perguntas mais frequentes que os clientes possuem, muitos ainda não conhecem o Movimento Empresa Júnior fazendo com que subestimem a capacidade dos empresários juniores. Para cessar essas duvidas, mostraremos por que você deve contratar uma Empresa Júnior (EJ) e por que somos a melhor solução para o seu negócio. Elaboramos 10 dos principais motivos do porque optar por uma empresa júnior:

Pensando nisso, elaboramos 10 dos principais motivos  do porque optar por uma empresa júnior:

1 – A Empresa Júnior não possui fins lucrativos


Todo o dinheiro adquirido por meio dos projetos é reinvestido integralmente, ou seja, 100% dos lucros da organização é revertido para a manutenção da empresa, para a melhoria dos seus produtos e para a capacitação dos membros, sendo assim, isentos de diversos impostos para que a universidade possa ser aprimorada. Os colaboradores da empresa são voluntários e possuem conhecimento de que não receberão remuneração financeira, mas seu ganho está diretamente atrelado às experiências, ao aprendizado prático e ao preparo para o mercado de trabalho. Assim, ao investir em um projeto com uma dessas empresas, você estará ajudando a desenvolver os profissionais do futuro do Brasil.

2 – Melhor custo benefício do mercado


Por se tratar de uma empresa sem fins lucrativos, a Empresa Júnior pode oferecer projetos e serviços mais acessíveis, com preços até 70% mais baixo do mercado, comparado a uma Empresa Sênior. Isso ocorre por conta da folha salarial dos empregados, já que, enquanto nas empresas tradicionais os funcionários recebem salário, os membros da EJ, que são estudantes universitários, trabalham de modo voluntário, onde todo o lucro dos projetos é revertido em treinamentos e capacitação de seus colaboradores.

Design sem nome (15)

3 – Funciona da mesma forma que uma Empresa Sênior


Mesmo ofertando seus serviços a preços mais baixos, a qualidade dos projetos e o funcionamento de uma Empresa Júnior se equipara com a apresentada por uma Empresa Sênior. Assim, a empresa é dividida em departamentos, todos projetos são assinados por profissionais formados, a empresa possui CNPJ, o governo exige o pagamento de impostos, mas com algumas isenções devido às associações civis sem fins lucrativos. Além disso, os membros possuem auxílio dos professores da universidade e participam de muitos treinamentos, o que proporciona aos universitários uma melhor preparação para realizarem os projetos com a mesma qualidade de um profissional mais experiente.

Design sem nome (16)

4 – Altos níveis de conhecimento e infraestrutura


Apesar da Empresa Júnior ser formada e gerida por alunos, a organização possui um grande suporte de especialistas em sua área de atuação. Ela conta com o apoio de professores doutores, orientadores da universidade, alunos formados e parcerias de outras empresas, sendo responsáveis por auxiliarem e darem suporte aos alunos no conhecimento técnico e validarem os projetos, além de ajudar a buscar soluções inovadoras, de qualidade e eficientes ao cliente. Por estarem situadas em ambiente universitário, as empresas juniores contam com um alto nível de infraestrutura, o que dá acesso a laboratórios bem equipados, bibliografia ampla nas bibliotecas, equipamentos de última geração e tecnologia de ponta de centros de pesquisa e inovação, tudo para a elaboração de projetos de alta qualidade.

Design sem nome (17)


Conheça os serviços que temos a oferecer:


5 – Soluções inovadoras


As empresas juniores são formadas por jovens universitários, os quais são naturalmente criativos e tem sede de conhecimento. Por estarem sediados nas universidades, que são polos de pesquisa e conhecimento, eles contam com o apoio e aporte de tecnologia de ponta, conhecimento de grandes especialistas, professores e outros empresários juniores que colaboram para o desenvolvimento de estudos em diversos temas. E por esta razão, resulta no acesso direto a todo esse conhecimento, gerando um ambiente rico e propício para o desenvolvimento de projetos cada vez mais inovadores e interdisciplinares ao mercado.

Design sem nome (18)

6 – Soluções flexíveis e personalizadas e

proximidade do cliente


As empresas juniores sempre estão alinhadas com o cliente. Apesar de possuírem temas fixos de projetos, a maioria das empresas juniores buscam se adequar às necessidades e realidade de cada cliente, onde os projetos são personalizados para atender a demanda exclusiva de cada um. Além disso, as empresas juniores possuem estrutura mais fluida e dificilmente se restringem a horários comerciais. Por serem jovens, os colaboradores utilizam diversas ferramentas de mídias e comunicação para trazer soluções mais personalizadas e práticas, o que torna o contato com o cliente mais próximo e flexível. Como resultado, permite que as necessidades dos clientes sejam melhores entendidas gerando uma solução de qualidade, com o objetivo principal de garantir a satisfação do cliente.

Design sem nome (19)

7- Eficiência e Eficácia


Contratando uma Empresa Júnior, você estará permitindo que profissionais capacitados solucionem problemas e realizem projetos. Proporcionando, assim, a minimização de margem de erro e riscos, como infrações, de cada projeto. O que levará a redução dos custos e desperdícios de operações, gerando agilidade na tomada de decisões, menor custo, otimização dos serviços e redução do quadro direto de empregados. Dessa forma, resultará em uma gestão mais simplificada, pois não haverá necessidade de fazer o controle de pagamentos, tributos e obrigações, já que, passa a pertencer à Empresa Júnior contratada. Tudo isso, vai permitir que você
tenha mais disponibilidade para investir tempo e dinheiro visando melhorar a qualidade do seu negócio, aumentando sua competitividade de mercado.

8 – Motivação da Equipe e colaborativismo


Os membros das Empresas Juniores possuem grande motivação em fazer parte do movimento, uma vez que, os projetos são vistos como uma oportunidade de aprendizado muito grande e tornam-se também uma fonte de conquista pessoal, levando a uma entrega de qualidade e a resultados positivos. As Empresas Juniores possuem uma grande organização e pregam a troca de informação de forma aberta, não considerando as outras empresas como concorrentes, mesmo as atuantes na mesma área. Essa troca gera soluções mais inteligentes, eficientes e atuais para os nossos clientes pois temos contato direto com milhares de Empresas. Além disso, por ter uma boa rotação de membros, a empresa destina grandes esforços para assegurar uma boa gestão de conhecimento, garantindo que os projetos mantenham sua excelência em resultados, evitando que nenhum erro aconteça ou que não venha a se repetir, utilizando a rotação de membros como uma ferramenta de melhoramento contínuo.

Design sem nome (20)

9 – Ética


A ética empresarial está relacionada aos valores morais e éticos de uma empresa dentro da organização, entre os próprios colaboradores e até diante aos clientes e concorrentes. Permitindo um relacionamento mais claro, tornando-se agradável para todos. Dessa forma, o Movimento Empresa Júnior é regido por um código de ética nacional, que garante a boa conduta dos membros de todas as empresas juniores, com consequências para aquelas que não o seguirem, promovendo o profissionalismo e honestidade de nossos empresários.

10 – A credibilidade que o Movimento tem disseminado


Desde os últimos anos, o faturamento e o número de projetos das empresas juniores pelo Brasil têm crescido exponencialmente, mostrando a vontade das empresas espalhadas pelo Brasil de investirem em um Movimento ao qual acreditam que impactam positivamente em seu negócio. O que comprova a credibilidade e a responsabilidade das empresas juniores. Só para você ter uma ideia, entre 2010 e 2015, o Movimento arrecadou 40 milhões de reais, crescendo de maneira tão surpreendente a ponto de faturar, entre 2016 a 2018, 62 milhões de reais e realizando 34.914 projetos. Isso, apenas mostra a força da rede de empresários juniores e o impacto que estão gerando no país e comprova o quanto podem contribuir com o crescimento da sua empresa. E agora, o que falta para você impulsionar o seu negócio com uma Empresa Júnior?

"ser junior agora para ser gigante sempre"

Categories:

Tags:

One response

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *