Já estamos discutindo sobre GRS a um tempo, alguns posts foram feitos sobre esse assunto como Gerenciamento de resíduos: conhecendo uma gestão sustentável e Sustentabilidade, economia e saúde: vantagens do gerenciamento de resíduos, dessa vez vamos discutir as razões pelas quais você deveria fazer GRS no seu empreendimento!

Antes vamos refrescar sua memória sobre o que é GRS, bom, ele constitui-se da adoção de diversas ações das quais incluem as fases de coleta, transporte, transbordo, tratamento, destinação e disposição final ambientalmente apropriadas.

E agora você deve estar se perguntando, mas e aí Gaia, como que isso se encaixa na minha empresa? Bom, a empresa que não pratica o gerenciamento adequado dos resíduos pode estar correndo o risco de perder diversas oportunidades, além da possibilidade de cometer um crime ambiental, visto que dessa forma, seria responsável pela poluição do meio ambiente e ocasionar em diversos danos à saúde dos seres humanos, dos animais e a de nossa vegetação.

E é claro que realizar corretamente o gerenciamento de resíduos tem diversas vantagens como:

A possibilidade de ajudar a proporcionar uma possível redução de gastos e de desperdícios, colaborando para o crescimento dos lucros de seu negócio, assim como o cobiçado desenvolvimento sustentável.

A criação de uma nova imagem para sua empresa pois a mesma terá uma boa reputação no mercado, sendo vista positivamente por seus consumidores, os parceiros e a sociedade em geral. 

A elaboração de um Programa de Gestão de Resíduos Sólidos (PGRS) é capaz de identificar falhas e limitações da empresa em seu processo de produção e ajudar a aplicar os princípios da Produção Enxuta, especialmente, no que se refere à eliminação dos desperdícios, sabendo disso, porque não faz um diagnóstico conosco?

Nós oferecemos GRS e PGRS e adoraríamos conhecer sua empresa e ajudá-los nesse processo tão necessário nos dias de hoje! Entre em contato e vamos melhorar todo esse ecossistema juntos!

Se interessou?

Venha falar conoscO!

Categories:

Tags:

No responses yet

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *