Uma maneira moderna, vantajosa e uma das mais eficazes para a economia de água e do seu dinheiro: Captação de Água da Chuva!

Você já deve ter ouvido falar sobre ela, caso não tenha, te explicaremos brevemente sobre o que se trata esse sistema que tem sido cada vez mais buscado pelos empresários e donos de estabelecimentos!

Além disso, te mostraremos por que você deveria aderir a esse sistema e quais são as vantagens para o seu negócio!

Continue lendo!

O QUE É CAPTAÇÃO DE ÁGUA DA CHUVA?

Como o próprio nome diz, a Captação é um sistema que possui um reservatório, o qual faz a captação e o armazenamento da água da chuva

Explicando de maneira simples, nesse sistema, a água é captada por calhas, depois é levada para um filtro, onde as impurezas são retiradas. Depois de filtada, a água segue para um reservatório para, assim, ser armazenada.

A Captação de Água da Chuva é considerada uma das melhores e mais eficazes alternativas em relação à economia de água e, consequentemente, dos seus gastos. Além de ser possível instalá-la em apartamentos, condomínios e casas, tanto no espaço urbano, quanto rural.

As vantagens são muitas! Confira outras!

POR QUE VOCÊ DEVERIA FAZER UM SISTEMA DE CAPTAÇÃO DE ÁGUA DA CHUVA?

Todos sabemos o quão importante é a água para a sobrevivência e para diversos setores da nossa economia. 

O Brasil é conhecido por possuir uma das maiores reservas de água potável no mundo, mas mesmo assim, temos visto que diversas regiões do país têm sido assoladas pela falta d’água em períodos mais secos. A partir daí, conseguimos pensar em vários benefícios da Captação:

  • Permite o aproveitamento da água da chuva para outros fins sem ser o consumo, em vez de utilizar o precioso recurso hídrico potável;
  • Diminui consideravelmente o valor da sua conta de água, você pode economizar cerca de 50%!
  • Diversos usos para a água armazenada: pode ser utilizada para irrigar jardins, lavagens de carros, limpeza de pátios, descargas de vasos sanitários, reserva de proteção contra incêndios, entre outros;
  • O sistema pode ter diversos tamanhos, de acordo com a sua necessidade;
  • Pode ser instalado em qualquer ambiente, desde casa, prédios, estabelecimentos comerciais, entre outros
  • Promove segurança hídrica em tempos de racionamento, pois você pode utilizar a água que está no reservatório.

Vimos que os benefícios são diversos! Mas uma questão muito interessante, especialmente para empresários e donos de estabelecimento é o Marketing Verde!

Isso se deve ao fato de a sustentabilidade estar cada vez mais sendo buscada por consumidores, os quais estão cada vez mais atentos à postura das empresas em relação às práticas sustentáveis e socialmente engajadas, e não têm mais preferência e paciência para lidar com aquelas que saem da linha.

Então, mostrar que a sua empresa realiza Captação de Água da Chuva, seria uma ótima maneira de atrair mais clientes e dessa forma, alavancar as suas vendas e a sua reputação no mercado.

CONCLUSÃO

Como foi abordado, utilizar a água armazenada no sistema de Captação para fins em que não é necessário utilizar água potável é uma alternativa muito proveitosa que resulta em economia no seu bolso e em um mundo mais sustentável.

Além disso, vários empreendimentos podem desfrutar desse sistema, pois ele é bem adaptável ao espaço em que se planeja instalá-lo.

Aposte nessa solução e, certamente, você verá que o custo-benefício desse investimento vale muito a pena. Sem contar que aplicando isso ao seu Marketing Verde, todos, inclusive os seus clientes, vão ver o quanto o seu negócio é engajado na causa ambiental.

Gostou desse conteúdo? Quer saber mais sobre a captação da água da chuva e como ela pode ajudar no SEU negócio? Então, venha conversar com a GaiaJr! Você ainda pode fazer um diagnóstico grátis com a gente!

Se interessou?

Venha falar conoscO!

Categories:

Tags:

No responses yet

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *